25/08/2020 - 20:15
O Dow Jones Industrial Average (DJIA), um dos principais índices de ações dos Estados Unidos ao lado do S&P 500 e o Nasdaq Composite, não terá mais em sua formação as variações dos papéis da gigante do petróleo Exxon Mobil, da farmacêutica Pfizer e da especialista em defesa Raytheon Technologies.
No lugar desses ativos, o índice passa a considerar a empresa de software em nuvem Salesforce, a biofarmacêutica Amgen e a Honeywell. Segundo matéria do USA Today, a retirada da Exxon, que fazia parte do DJIA desde 1928, ocorre por conta da grande queda do setor de petróleo.
+ Bolsas de NY fecham sem sinal único; S&P 500 e Nasdaq renovam recorde histórico
A Chevron será a única empresa de energia remanescente na lista. Entre as ações que compõem o índice estão papeis do Walmart, Home Depot, Johnson & Johnson, Microsoft, McDonald’s, Cisco, Verizon, Visa, Nike, Goldman Sachs, Boeing e Disney.
A S&P Dow Jones Indices, que controla o ranking, informou que a decisão visa compensar a mudança imposta pela Apple na negociação das suas ações. Isso teria reduzido o percentual do índice dedicado à tecnologia e as trocas seriam para equilibrar essa alteração.