03/03/2017 - 19:00
O aumento da demanda por alimentos orgânicos também está impactando os negócios da varejista Whole Foods nos Estados Unidos. Por muito tempo, a rede de supermercados, especializada em produtos naturais, reinou sozinha nesse segmento. Com o crescimento da procura, outros varejistas entraram nesse nicho “natureba”.
O aumento da concorrência afetou os resultados do Whole Foods. Em fevereiro, a empresa anunciou o fechamento de nove lojas. Atualmente, possui 468 supermercados. No ano passado, a companhia anunciara que tinha planos de abrir mais 1,2 mil lojas, ao longo da década.
Agora, o CEO John Mackey diz que vai esperar o melhor momento para voltar a investir. “As redes tradicionais renovaram suas estratégias”, disse Mackey, em conferência com analistas. “O mundo está muito diferente, hoje, do que há cinco anos.” No seu último trimestre fiscal, encerrado em janeiro passado, a empresa faturou US$ 4,9 bilhões. A expectativa é de uma queda de 2,5% na receita este ano.