O concurso que irá selecionar professores para a rede estadual de Ensino Médio técnico em São Paulo teve as inscrições prorrogadas até 28 de agosto. A aplicação das provas também foi adiada e será realizada em 2 de novembro.

+Governo autoriza abertura de 9.580 vagas temporárias para o IBGE

O concurso não especificia a quantidade de vagas, já que será formado cadastro de reserva. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, no entanto, menciona até 5 mil postos. A contratação é por tempo determinado e a remuneração é de R$ 5.565,00 para carga de 40 horas semanais, com possibilidade de jornada proporcional.

Os exames objetivos e discursivos serão realizadas no mesmo dia e com caracter eliminatório. Candidatos também passarão por uma prova prática para definir sua classificação: uma vídeoaula de 5 a 7 minutos que devem enviar para a banca entre 2 e 30 de setembro.

Por fim, os candidatos passarão por uma avaliação de títulos. Podem se inscrever profissionais com diplomas de cursos de bacharelado, tecnólogos e licenciados ou especialistas com experiência comprovada no mercado.

Inscrições do concurso

As inscrições são feitas através deste link, no site da FGV Conhecimento, responsável pela realização do concurso. No mesmo link, é possível encontrar o edital e outras informações.

A taxa de inscrição é de R$ 49. Há isenção para doadores de sangue e candidatos integrantes de famílias inscritas no CadÚnico.

Os candidatos selecionam o eixo ao qual desejam se inscrever: Gestão e Negócios; Saúde e Meio Ambiente; Tecnológico de Controle e Processos Industriais; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Tecnologia da Informação; e Recursos Naturais.