O Governo de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 3, o edital de novo concurso da Polícia Militar que prevê a contratação de 2 mil soldados.

As inscrições começam no dia 15 de junho e vão até 21 de agosto. O salário inicial para o cargo é de R$ 5.482,51. Veja aqui o edital.

Os interessados deverão se inscrever pelo site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso.

Requisitos

Para participar do concurso, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos de idade e cumprir os critérios mínimos de altura, de 1,55 metro para mulheres e 1,60 metro para homens. Além disso, para a posse, é preciso estar em dia com obrigações eleitorais e militares.

As provas poderão ser realizadas em 51 municípios, sendo 37 cidades paulistas e outras 14 localizadas em diferentes regiões do país. O processo seletivo contará com cinco etapas: prova de conhecimentos, exame de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e análise documental.