Porsche, Armani e Fendi são grifes já conhecidas dos milionários do mundo. Agora, além de estarem nos guarda-roupas e garagens da elite mundial, elas também estão investindo no mercado imobiliário. 

O mercado residencial de luxo está em franco crescimento no mundo e nem a pandemia de Covid-19 foi capaz de paralisar o interesse dos super-ricos em experiências cada vez mais únicas nessa área. 

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Conforme um relatório da consultoria imobiliária global, a Knight Frank, a oferta de unidades em condomínios de luxo deve crescer 12% a cada ano, entre 2023 e 2026. Já é possível conferir alguns desses empreendimentos em Sunny Isles Beach, uma cidade no condado de Miami-Dade, nos Estados Unidos.

Astros como Lionel Messi, Alicia Keys e Swizz Beatz são algumas das celebridades que moram no condomínio da Porsche. Com previsão de entrega para 2026, o condado receberá um dos principais e mais aguardados condomínios de luxo: o Bentley Residences. A torre, com 66 andares, apresenta uma fachada com o icônico design em losangos característico da montadora britânica e terá vista para o mar.

De acordo com a Savills, empresa britânica de serviços imobiliários, este mercado deve dobrar de tamanho até 2027, principalmente por causa do aumento de negócios em locais como Miami, Nova Iorque, Londres e Dubai.

Tendência pode chegar ao Brasil

De olho no mercado brasileiro, algumas dessas grandes marcas podem desembarcar com seus empreendimentos imobiliários no Brasil nos próximos anos. É o que esperam Christianne Leon, Jennifer Chen e Valéria Oropallo, CEOs da Brand Concept, empresa que nasceu em Miami e que incorpora marcas de luxo para projetos imobiliários, além de uma boutique de investimentos. 

“No momento, temos algumas conversas em andamento e negociações estão sendo feitas. Estamos conversando com várias construtoras em Goiânia, Porto Alegre, e em São Paulo, no bairro dos Jardins. Também estamos desenvolvendo um projeto em um condomínio de alto padrão no interior de São Paulo junto a uma marca”, afirmou Leon.

No final de agosto, a empresa realizou um evento que contou com a presença de construtoras, empresários e investidores de diversos segmentos, entre eles, o arquiteto brasileiro João Armentano. 

Exclusividade é o diferencial

Um dos diferenciais que o mercado de luxo busca é a exclusividade no serviço. Por conta disso, grifes com tradição no mercado de alto-luxo querem aproveitar o seu know-how para ampliar a gama de experiências para os condomínios. 

“Mais do que um símbolo, os clientes buscam exclusividade e qualidade de marcas que já conhecem. E a experiência oferecida por um condomínio de grife é uma extensão disso. Se o público conhece e gosta da marca, ele terá essa extensão na qualidade dos produtos e serviços”, aponta Chen.