06/01/2024 - 19:59
A startup Conexa, ecossistema digital de saúde integral, traça planos para atender 1,25 milhão de pacientes em 2024. Para atingir a meta, a empresa tem fechado acordos de negócios relevantes. Em breve, a empresa vai receber um investimento no valor de R$ 25 milhões do Vivo Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Vivo.
+Vivo Ventures compra R$ 25 milhões em participação acionária na Conexa
Recentemente, a Conexa anunciou a intenção de se unir ao Zenklub, startup especialista em saúde emocional corporativa, em transação ainda em aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Juntos, Conexa e Zenklub, que devem fechar 2023 com cerca de 800 mil pacientes, têm a perspectiva de chegar a R$ 250 milhões em receitas.
“O mercado de saúde digital ainda é pequeno, mas tem muita oportunidade de penetração”, afirma o cofundador e CEO da Conexa, Guilherme Weigert.
“Os investidores têm acreditado muito em nosso projeto, porque sabem o quanto a tecnologia, com valor agregado, vai ditar o futuro da saúde suplementar”, acrescenta.
De 2020 até agora, a Conexa realizou mais de 10 milhões de consultas por meio de sua plataforma digital. Além do Vivo Ventures, a healthtech conta com aportes de fundos como Goldman Sachs; General Atlantic; Igah, Ventures; e Kamaroopin (Patria).
“Com o aporte do Vivo Ventures, a startup ganha se aproxima de ativos estratégicos da Vivo, entre eles a capilaridade da base de assinantes da marca, que tem mais de 112 milhões de acessos em todo o Brasil e 1,5 milhão de empresas como clientes”, diz a empresa, em nota.
Ainda segundo a Conexa, há também oportunidades para estender o serviço da empresa para 130 mil funcionários diretos e indiretos da Vivo, bem como para milhares de potenciais pacientes que se utilizam do Vale Saúde, plataforma da Vivo para acesso a serviços digitais de saúde com preços acessíveis, mediante pagamento de assinatura mensal.
“Temos a oportunidade de ampliar nosso propósito de democratizar o acesso à saúde de qualidade”, disse Weigert. “Iniciamos com foco no B2B (mercado corporativo), mas agora temos oportunidades claras no B2C (em pacientes) com a Vivo. Precisamos também beneficiar muitas pessoas que não têm plano de saúde”, emenda Weigert.
Atualmente, a Conexa tem em seu portfólio cerca de 50% dos beneficiários das operadoras de saúde do Brasil, como Amil, Bradesco Saúde, Unimeds, além de outras 400 empresas, como Procter & Gamble e Banco BMG, cobrindo mais de 20 milhões de pessoas por meio de 400 mil atendimentos online por mês, sendo quase metade dedicados à saúde mental.
A partir da união com o Zenklub, que detém clientes como Volkswagen e Raia Drogasil, a perspectiva da Conexa é de dobrar esses números de clientes e consultas.