Morgana Ribeiroi Morgana Ribeiro https://istoedinheiro.com.br/autor/morgana-ribeiro/
09/12/2022 - 11:30
Confira abaixo algumas supersitições populares, no caso de você acreditar que pode empurrar a seleção de Tite:
1- Sentar sempre no mesmo lugar – seja em casa ou no bar
Os apaixonados por futebol sabem: em caso de vitória, esteja onde estiver, o local para assistir a partida deve ser sempre o mesmo. Chegou na casa dos amigos ou no bar, procure a mesma mesa que esteve na partida anterior. A chance de ganhar é certa.
2- Usar a mesma camisa
Há quem prefira um traje diferente para cada partida, mas os fanáticos de verdade tem outro costume: repetir a camisa em todos os jogos costuma ‘ajudar’ para garantir os gols e, dessa forma, a vitória do time do coração. Como estamos numa sexta-feira, há quem repita uma tradição do Candomblé, que por vezes é religiosa, de usar camisa branca .
3- O primeiro gole vai pro Santo!
Falando em religião: sentou para ver o jogo e curtir uma cerveja ou cachaça? Não esqueça de oferecer o primeiro gole de álcool para o Santo. Basta derramar um pouco de bebida no chão e pensar com fé. A tradição também tem origem em religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda, bases dos costumes brasileiros populares. Portanto, como dizem as entidades e religiosos, não fique devendo! Assim, os santos podem dar aquela ajuda para os atacantes da seleção de Tite.
4- Amuletos
Uma nota de dólar na carteira, trevo de 4 folhas, carteira do time do coração, pé de coelho, relógio na mão direita, terço católico, bandeira: brasileiros costumam ser fãs dos amuletos da sorte. Vale lembrar que os amuletos, segundo as crenças, “puxam” energia. Então, guarde o objeto para si e não deixe que os outros o toquem.
5- Não grite ‘gol’ antes da hora
Essa dica é de graça: torcedor que se preza não grita “gol” antes que a bola entre na rede. Na hora da emoção, fique atento a partida para não cometer a gafe e azarar a Seleção Brasileira.
6- Cruze os dedos para atrapalhar o adversário
Outra superstição gratuita são os dedos cruzados. Embora indique sorte para quem o faz, a ação pode ser eficaz também para atrapalhar os croatas na partida de hoje. Assim, quando o adversário do Brasil nesta sexta-feira estiver com o pé na bola, cruze o dedo médio e o indicador.
7- Assista o jogo com as mesmas pessoas
Se não for difícil, procure ver todas as partidas com o mesmo grupo de pessoas; assim, você evita que um ‘azarado’ fique por perto. A dica é boa não só para sorte, mas para garantir segurança, já que o torcedor está entre amigos.