A compra de um iPhone de gerações anteriores pode ser uma boa pedida para quem quer adquirir o smartphone da Apple por um preço mais acessível. 

Acontece que todos os anos a big tech para de atualizar o seu sistema operacional, o iOS, para alguns modelos mais antigos, o que acaba atrapalhando a atualização de alguns aplicativos e funcionalidades. 

+Veja rodovias de SP que aceitam pagamento por aproximação em praças de pedágio

Essa informação é muito valiosa para quem quer comprar um iPhone de alguma geração anterior e não quer ficar sem o software atualizado, mas ela não será divulgada oficialmente até o lançamento da nova versão do iOS, que acontece no mês de setembro, junto com o iPhone 15. 

O mercado de tecnologia, porém, tem alguns palpites de quais as versões do smartphone que não serão atualizadas. Armando Mosin Neto, o CEO da Trocafone, acredita que a big tech não vai mais atualizar os iPhones 8 e 8 Plus, X e SE, lançados em 2017.

“Os aparelhos continuam funcionais mesmo perdendo algumas das atualizações mais recentes. Para aqueles clientes mais sensíveis a preço, a procura desses modelos deve continuar em alta. Por outro lado, aquele consumidor que se preocupa em ter o iOS mais atualizado, certamente está avaliando vender esses aparelhos e comprar o novo lançamento ou, pelo menos, um modelo mais recente da marca”, encerrou.