A BBC publicou a lista das 100 mulheres mais influentes de 2022. Entre as laureadas estão a cantora Billie Ilish, a primeira dama ucraniana Olena Zelenska, a atriz norte-americana Selma Blair e a escritora ganense Nana Darkoa Sekyiamah.

Três das 100 mulheres da lista são brasileiras. Confira quais foram elas: 

+Coluna sobre Meghan recebe maior número de reclamações de todos os tempos, diz regulador da imprensa britânica

Alice Pataxó

A jornalista e ativista indígena ganhou ainda mais espaço quando participou da cúpula do clima na cidade de Glasgow, na Escócia, em 2021. A baiana é uma voz importante na luta contra a violência sofrida pelos povos originários no país, além de alertar sobre como a falta de políticas ambientais de preservação da natureza pode ameaçar não só as terras dos povos indígenas, mas todo o meio ambiente. 

Simone Tebet 

A senadora pelo MDB-MS, uma voz atuante na CPI da Covid, buscou investigar o governo Jair Bolsonaro (PL) e sua condução da pandemia. Candidata à Presidência da República em 2022, teve mais de 4.9 milhões de votos, ficando na terceira colocação da disputa. No segundo turno, apoiou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Erica Hylton 

Primeira deputada federal transsexual e negra eleita no Brasil, com mais de 250 mil votos pelo PSOL-SP, Hilton tem um histórico de luta contra a LGBTfobia, o racismo e na defesa dos Direitos Humanos. Ela chegou a morar na rua após ser expulsa de casa pela família conservadora, mas conseguiu entrar na universidade e seguir carreira política.