A empresa austríaca Vello apresentou no no mês de abril seu mais novo modelo de bicicleta elétrica, a Bike + Titanium. Pesando menos de 10 kg, ela ostenta o título de bicicleta elétrica mais leve do mundo.

A e-bike Titanium, como todos os outros modelos da Vello, é uma bicicleta dobrável, característica importante seja para o seu transporte ou apenas para guardá-la. Deixa-la pronta para o uso leva cerca de oito segundos, segundo a fabricante.

+ Confira as motos mais roubadas em SP durante 2022

Sua bateria é integrada ao motor elétrico no cubo traseiro, o que permite um formato discreto e que pode facilmente se passar por uma bicicleta tradicional movida a pedal. Sua velocidade máxima é de 25 km/h.

Todas as bicicletas Vello possuem motores com tecnologia KERS (Kinetic Energy Recovery System) que carrega a bateria ao frear ou descer ladeiras. Isso significa, em teoria, que “o alcance é quase ilimitado” e que talvez você nunca mais precise recarregar a bateria em uma tomada, diz o fabricante. Quando utilizada em sua totalidade, a bateria tem autonomia estimada em 50 km.

A Vello Bike+ Titanium está sendo vendida no e-commerce da marca por 4.490 euros (mais de R$ 27 mil).