Nascida em São Paulo, Lidiane Jones é uma “apaixonada por tecnologia” e vai substituir Stewart Butterfield como CEO da plataforma Slack. A partir de 2023, a executiva passa a integrar o time ligado à Salesforce. “Para a equipe do Slack, eu não poderia estar mais animada para trabalhar com vocês, e o futuro parece promissor. Vamos começar a construir o futuro do trabalho!”, escreveu Jones em sua conta no Twitter.

A Salesforce, empresa de softwares que adquiriu a Slack, já tem Lidiane em seu corpo técnico desde 2019. Ela iniciou na companhia como senior vice president product após vir de uma carreira em empresas como a Apple e a Microsoft, onde passou 12 anos atuando. A brasileira é formada em Ciência da Computação pela Universidade de Michigan (EUA).

Salesforce tem resultados acima do esperado com aumento de trabalho híbrido

Ao agradecer pela nova fase, Lidiane citou com afeto seu antecessor Butterfield. “Obrigado @stewart pelo que construiu e por confiar em mim o mais importante da minha vida. Simplificando, não haveria Slack sem Stewart. Ele construiu uma empresa incrível que redefiniu a colaboração moderna com uma equipe baseada em humildade e inovação”, declarou a CEO. 

A Salesforce se prepara para o próximo ano sob a nova gestão no Slack. Veja a nota da empresa na íntegra:

“Stewart é um líder incrível que criou uma empresa incrível e amada no Slack. Ele ajudou a liderar a integração bem-sucedida do Slack ao Salesforce e hoje o Slack está integrado à plataforma Salesforce Customer 360. 

Stewart também foi fundamental na escolha de Lidiane Jones como a próxima CEO do Slack para liderá-lo em seu próximo capítulo. Lidiane tem uma sólida experiência em tecnologia corporativa e de clientes e está entre os líderes da Salesforce há mais de três anos. Somos gratos por Stewart e empolgados por Lidiane enquanto ela assume as rédeas do Slack”.