Temerosos de que o Twitter venha a encerrar seus serviços devido as últimas informações sobre a administração da plataforma, os usuários saíram em busca de uma nova rede social de micropostagens e encontraram em um aplicativo indiano a alternativa ideal.

Com o nome de Koo App, ou simplesmente Koo, a plataforma indiana é a segunda maior rede de microblogs do mundo. A semelhança com o Twitter vai desde o mascote (um pintinho amarelinho) até a quantidade reduzida de caracteres por publicação (no caso do Koo são 400 caracteres, contra 280 do Twitter).

+ Musk posta memes sobre fim do Twitter; funcionários deixam empresa em massa

O Koo é polêmico

A plataforma foi criada em 2020, após uma crise entre o Twitter e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, que acusava a rede social de se omitir sobre os perfis criados para organizarem manifestações contra seu governo. Desde então, o Koo recebeu muitos perfis de extrema-direita indiana e é conhecido por não ser muito rígido em sua moderação, facilitando o discurso de ódio e a propagação de fake news.

Twitter vai acabar?

Desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, a continuidade da plataforma tem sido colocada em cheque. Afinal, milhares de funcionários deixaram a empresa, entre os demitidos por Musk ou aqueles que saíram por vontade própria. Isso levou a empresa fechar seus escritórios até segunda-feira (21). A expectativa é que, sem funcionários, o Twitter deixe de existir em breve.

Memes com o aplicativo

Obviamente, a sonoridade do nome do aplicativo indiano logo virou piada entre os internautas brasileiros. Os trocadilhos vieram também de grandes celebridades e não pouparam o apagão sofrido na plataforma devido a grande quantidade de novos usuários.

Confira alguns memes: