A sustentabilidade e o bem estar social são dois dos grandes desafios do mundo da moda, seja pela quantidade de resíduos gerados ou pelo impacto causado pela produção das peças. É nesse cenário que o Instituto Lojas Renner foi criado como braço social da varejista. Ele atua em diversos projetos, sociais e ambientais, com foco no empoderamento feminino. Em uma de suas principais campanhas, a Todas Avançam Juntas, realizada entre 15 a 23 de agosto, a Lojas Renner SA doou R$ 5,4 milhões, montante 17% maior que a última edição, que captou R$4,6 milhões.

As doações foram provenientes de porcentagem das vendas de Renner, Ashua, Youcom, Camicado e Realize. Esse é o segundo ano que as demais marcas da empresa participam da ação. “Por meio da participação de nossos clientes, somos capazes de amplificar ainda mais nossa atuação, ressignificando a vida e a trajetória de mulheres que contam com o nosso apoio”, disse o diretor executivo do Instituto, Eduardo Ferlauto.

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A campanha Todas Avançam Juntas existe desde a fundação do Instituto Lojas Renner, em 2008. Ao longo dos anos, aproximadamente, R$ 27 milhões foram investidos, impactando mais de 28 mil mulheres. O valor doado será revertido para o financiamento de projetos sociais em frentes como geração de emprego e renda, algodão agroecológico e protagonismo feminino. O Instituto já investiu cerca de R$ 82 milhões, provenientes de doações da Lojas Renner ou de leis de incentivo fiscais, e apoiou mais de 360 ações, impactando mais de 28 mil mulheres.

Entre os projetos apoiados há o Empoderando Refugiadas, que atua na capacitação e encaminhamento para o mercado de trabalho de mulheres refugiadas, o Varejo Plural, voltado para a capacitação de grupos minorizados para inclusão socioeconômica no varejo e o Tecendo Autonomia, um programa que busca acelerar negócios liderados por mulheres que atuam com impacto social positivo e tenham produtos que trazem menor risco ao meio ambiente, através da produção de algodão agroecológico.