O Banco de Brasília anunciou a renúncia, com efeitos imediatos, de Marcelo Talarico e Luis Fernando de Lara Resende como membros do conselho de administração da empresa.

+No Supremo, PF colhe depoimentos no caso da compra do Master pelo BRB

+Dono do Banco Master diz à PF que diretor do BC recomendou venda ao BRB

As renúncias acontecem duas semanas depois que o seu acionista controlador, o governo do Distrito Federal, convocou uma assembleia para eleger novo conselho de administração em 19 de fevereiro.

Os acionistas do BRB foram chamados para votar neste dia a indicação de Edison Garcia, Joaquim de Oliveira e Sérgio Nazaré para composição do conselho.

Entretanto, o banco público elegeu, em janeiro, Raphael Vianna de Menezes como presidente do conselho de administração e Antônio José Barreto de Araújo Júnior como diretor executivo de finanças.

Em novembro, uma operação da Polícia Federal envolveu dirigentes do Banco Master e do BRB, sob acusação de um esquema que poderia ter gerado perdas superiores a R$10 bilhões para o banco público.