04/03/2022 - 9:36
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) – A construtora Vitacon começará a oferecer cashback em tokens para compradores de seus imóveis, ampliando o uso de ativos digitais na comercialização de seus empreendimentos.
O primeiro projeto da companhia que usará o modelo será nos Jardins, zona nobre da capital paulista, que terá como recompensa para cada um dos 200 apartamentos comprados um token que dará direito a receber uma fração do aluguel de uma loja que fará parte do empreendimento. Essa receita poderá ser usada para abater a taxa de condomínio.
+ União Europeia apura potencial uso de criptomoedas para driblar sanções à Rússia
Cada apartmento do conjunto deve ser vendido por cerca de 500 mil reais. A loja deve gerar um aluguel de aproximadamente 50 mil reais por mês, que será distribuído aos donos dos apartamentos na forma de tokens.
Segundo o presidente-executivo da Vitacon, Ariel Frankel, as vendas do ON Jardins, o nome do empreendimento, devem começar em cerca de 30 dias, num teste para lançamentos futuros da marca em que o conceito poderá ser expandido.
“Futuramente, nossa pretensão é vender frações de empreendimentos na forma de tokens”, disse Frankel à Reuters.
Empresas imobiliários estão cada vez mais abraçando o crescente mercado de moedas digitais no Brasil, com construtoras como Tecnisa e Even aceitando criptomoedas como pagamento na compra de unidades residenciais. Em 2020, a própria Vitacon começou a aceitar moedas digitais negociadas no Mercado Bitcoin como pagamento parcial ou total de seus empreendimentos.