O Mercado Pago anunciou, nesta terça-feira, 5, que vai elevar os rendimentos automáticos das contas digitais de pessoas físicas. Antes, o rendimento era de 100% do CDI todos os dias e, a partir de hoje, poderá render 105% do CDI sobre o valor disponível na conta.

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A medida, porém, vale para contas com mais de R$ 1 mil depositados por mês. Para depósitos de valores abaixo de R$ 1 mil, o rendimento continua sendo de 100% do CDI diariamente. Vale ressaltar que, mesmo após depositar R$ 1 mil e consumir parte do valor, o cliente tem direito aos rendimentos de 105% do CDI durante todo o mês vigente pós depósito acima de R$ 1 mil.

Segundo o novo vice-presidente sênior do Mercado Pago, André Chaves, o novo rendimento é o mais vantajoso na comparação com outros concorrentes do mercado e vai na contramão das estratégias adotadas por outros players do segmento.

“Adotamos uma estratégia diferente dos concorrentes e estamos ampliando o rendimento da conta digital do Mercado Pago para todos os clientes pessoa física. Com isso, esperamos alcançar e atrair um maior número de usuários e crescer gradativamente de forma sustentável, trazendo todo o portfólio necessário para esse usuário”, comentou Chaves durante o anúncio.

De acordo com o Mercado Pago, 46% dos clientes com conta no banco digital do Mercado Livre guardam mais de R$ 1 mil por mês e um quarto de todos os usuários utilizam a conta do Mercado Pago como a principal para suas transações.

Além disso, também segundo divulgado pelo Mercado Pago, 82% dos usuários de planejam financeiramente para o ano utilizando, de alguma forma, a plataforma da conta digital.

Outro dado relevante apurado pela fintech é de que 56% dos clientes com conta digital no Mercado Pago preferem manter a sobra do mês na mesma conta, ao invés de transferirem para outros bancos com outros rendimentos.

Mais de 30 milhões de clientes

Atualmente, o Mercado Pago, em dados do quatro trimestre de 2023, possui mais de 30,4 milhões de clientes no País. A companhia atua também na Argentina, no México e no Chile, mercado onde entrou recentemente lançando a primeira conta remunerada daquele país.

Para a vice-presidente de marketing para América Latina do Mercado Pago, Pethra Ferraz, o novo rendimento da conta digital do banco deve fazer com que a companhia amplie esse número de clientes e ajude a empresa se consolidar no Brasil.

“Estamos finalizando essa campanha que deverá entrar em vigor em 20 dias. Investimos pesado em ações na Black Friday e no Carnaval, e em breve a campanha com a conta digital que mais rende no Brasil será conhecida por todos os consumidores brasileiros”, anunciou.

Já de acordo com o VP sênior, André Chaves, o objetivo com o novo produto é ganhar novos usuários com propostas de valor sustentáveis no médio e longo prazo.

“Faremos isso atendendo as necessidades financeiras dos clientes. Dessa maneira, ele pode utilizar nossa conta para economizar, investir, construir patrimônio, fazer aquisições, ter acesso à linhas de crédito e proteção, ou seja, um portfólio de um banco completo”, afirma.

O rendimento de 105% do CDI na conta do Mercado Pago começa a valer a partir de hoje e está disponível para todos os clientes pessoa física do banco digital.

Novo chefe do Mercado Pago é apresentado

Novo chefe do Mercado Pago no Brasil
André Chaves foi anunciado na sexta-feira, dia 1º de março, como novo vice-presidente sênior do Mercado Pago. (Crédito:Divulgação)

O evento de divulgação do novo rendimento da conta digital do Mercado Pago também serviu para a empresa apresentar o seu novo vice-presidente sênior, André Chaves. Ele substitui Tulio Oliveira, que agora passará a ocupar o cargo de vice-presidente sênior de Finanças do Mercado Livre — liderado desde 2018 por Tiago Azevedo, que deixará o grupo.

Na semana passada, o Mercado Livre reportou receita líquida 42% maior no quarto trimestre de 2023 versus mesmo período de um ano antes, de US$ 4,26 bilhões. Na área de fintech da empresa, o Mercado Pago, a receita líquida trimestral cresceu 34% ano a ano.