(Reuters) – A Restaurant Brands International divulgou nesta terça-feira receita e lucro do primeiro trimestre acima das expectativas de Wall Street, com preços mais altos e aumento dos clientes em suas redes Burger King e Tim Hortons.

O Burger King conseguiu atrair clientes mais jovens para suas lojas por meio de um jingle viral recém-lançado “Whopper Whopper”.

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Também está trabalhando em um plano “Reclaim the Flame” (recuperar a chama) de 400 milhões de dólares para impulsionar as vendas aumentando a publicidade, trazendo novos equipamentos de cozinha e reformando restaurantes.

Em fevereiro, a Restaurant Brands nomeou seu diretor de operações, Joshua Kobza, como presidente-executivo em um plano de recuperação para o Burger King.

Todas as quatro redes de alimentação da companhia tiveram uma demanda estável nos Estados Unidos este ano, com os consumidores ainda gastando em necessidades básicas, como alimentos e itens essenciais, e aproveitando ofertas em meio à inflação alta.

As vendas globais comparáveis da empresa aumentaram quase 10% no trimestre até março, lideradas por um crescimento de 16% na Tim Hortons Canada e um aumento de 12% no Burger King International.

Excluindo itens, a Restaurant Brands ganhou 0,75 dólar por ação, em comparação com estimativas de 0,64 dólar, de acordo com dados da Refinitiv IBES.

A receita total subiu para 1,59 bilhão de dólares, de 1,45 bilhão de dólares no ano anterior. Analistas esperavam, em média, 1,56 bilhão de dólares.

(Por Ananya Mariam Rajesh)

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