20/07/2022 - 16:57
O Partido Liberal (PL) informou nesta quarta-feira (20) que cancelou cerca de 40 mil inscrições realizadas para a convenção que lançará a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição neste domingo (24).
A medida ocorreu depois que foi identificada que a maior parte das 50 mil inscrições para o evento tinham como origem grupos antibolsonaristas que pretendiam esvaziar o encontro que ocorrerá no ginásio do Maracanãzinho.
+ Forças Armadas recusaram presença em evento de Bolsonaro com embaixadores, diz site
Opositores do presidente se organizaram nas redes sociais para realizarem inscrições em massa para garantir o ingresso gratuito da convenção que estava sendo distribuído pela plataforma Sympla, mediante a apresentação de alguns dados.
O PL também informou que os IPs usados nos ataques foram armazenados para eventuais medidas legais. A deputa federal do partido Carla Zambeli foi ainda mais longe: “Peguei alguns perfis, inclusive que estão criando e-mails falsos e gerando CPF falsos para fazer isso e estou denunciando na Polícia Federal”, disse a parlamentar à rádio Jovem Pan.
Repetição de episódio com Donald Trump
O objetivo era repetir o que ocorreu em 2020 nos Estados Unidos, quando usuários do aplicativo TikTok se organizaram para garantir os ingressos para um comício de Donald Trump em Tulsa, Oklahoma, durante sua campanha a reeleição da presidência do país. Apesar da grande expectativa pelos ingressos esgotados, o evento foi um fiasco com pouco mais de seis mil pessoas presentes no local que tinha capacidade para receber 19 mil espectadores.