21/06/2022 - 13:04
Os torcedores que forem ao Catar acompanhar a Copa do Mundo de Futebol precisam ficar atentos aos costumes e leis locais para evitarem problemas.
Entre as leis em vigor no país que podem surpreender aos visitantes está a proibição do sexo fora do casamento, que pode render até 7 anos de prisão para quem for pego descumprindo a determinação, de acordo com o jornal inglês Daily Star.
+ Guarda-costas bate Bugatti de Cristiano Ronaldo avaliada em R$ 10 milhões
“O sexo está muito fora do menu, a menos que você venha como marido e mulher. Definitivamente não haverá encontros de uma noite neste torneio”, disse uma fonte policial ao jornal.
Com costumes bem rígidos, o Catar deve promover uma Copa do Mundo bem diferente das demais. Festas e bebidas só serão permitidas dentro dos estádios e em áreas da Fifa destinada aos fãs. Demonstrações de afeto em público, seja ela hetero ou homossexual, também devem ser evitadas.
Apesar de a Fifa, entidade que comanda o futebol mundial e promove a Copa do Mundo, dizer que todos os torcedores são bem-vindos, o Daily Star diz haver relatos de torcedores com sobrenomes diferentes tendo suas reservas para o mesmo quarto de hotel canceladas.