24/07/2023 - 17:03
São Paulo, 24/07 – A Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol) anunciou a implantação de um CTA (Centro de Treinamento Avícola) em Cafelândia (PR). Em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a iniciativa visa repassar técnicas modernas de manejo aos avicultores das granjas que fazem parte da integração.
O programa tem como objetivo melhorar os índices zootécnicos e promover a redução da mortalidade. Segundo o vice-presidente da Copacol, Valter Pitol, em nota, as pesquisas desenvolvidas no novo centro de treinamento devem trazer resultados significativos para a eficiência produtiva.
Em 3.544 metros quadrados, o CTA em Cafelândia (PR) conta com um aviário-escola para o teste de novas tecnologias, salas de aula para os cursos, alojamento para abrigar até 14 visitantes, um refeitório e uma casa para o granjeiro.