09/01/2026 - 16:34
A nota publicada na quinta-feira, 8, continha uma incorreção no título e no primeiro parágrafo. A primeira fase do horário ampliado de negociação para futuros de criptomoedas e de ouro será em 9 de março – e não nesta sexta, 9 de janeiro, como informado. Segue a versão corrigida.
A B3 ampliará o horário de negociação para futuros de criptomoedas e de ouro. A extensão será implementada em duas fases. A partir de 9 de março, os contratos futuros de Bitcoin (BIT), Ethereum (ETR), Solana (SOL) e Ouro (GLD) já poderão ser negociados a partir das 8h. Em 20 de abril, a negociação será estendida até 20h, consolidando o projeto da bolsa de 12 horas diárias de operação para esses produtos, de segunda a sexta-feira.
A partir da segunda fase, a janela de alocação de derivativos financeiros também será atualizada para as 20h30 para todos os contratos derivativos da bolsa.
A B3 seguirá monitorando a liquidez e a adesão dos investidores para avaliar futuras expansões para outras classes de ativos.
Segundo o vice-presidente de Produtos e Clientes da B3, Luiz Masagão, a decisão veio de uma demanda dos próprios investidores. “Nosso objetivo é democratizar o acesso a esses ativos, garantindo que o investidor conte com a proteção de regras claras, contraparte nas operações e governança de alto nível.”