Os Correios colocaram no ar o seu site de marketplace próprio nesta terça-feira, dia 1º de julho, cumprindo uma promessa da atual gestão de diversificar fontes de receita e de entrar em novos mercados.

+Campos Neto assume cargo no Nubank seis meses após deixar presidência do BC

Segundo dados internos, o marketplace dos Correios está com 500 mil produtos na plataforma e opera com entregas em todo o território brasileiro.

A plataforma, chamada Mais Correios, promete ‘ampla variedade de produtos, preços competitivos e a credibilidade da maior operadora logística do Brasil’.

Na aba de ofertas é possível ver dos produtos mais variados, desde uma máquina de lavar lava e seca na casa dos R$ 3 mil até sandálias de menos de R$ 200.

As categorias do site são de:

  • Eletrodomésticos
  • Celulares e smartphones
  • TV e Vídeo
  • Informática
  • Casa, móveis e decoração

Marketplaces são as plataformas virtuais onde diferentes vendedores, incluindo terceiros, oferecem seus produtos. O modelo hoje é adotado inclusive pelas gigantes do setor como Mercado Livre e Magazine Luiza.

Correios previa marketplace para abril

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, concedeu entrevista ao Dinheiro Entrevista publicada em março deste ano.

Na ocasião, o ele falou sobre o projeto que já estava em vias finais e citou que a expectativa, à época, era de colocar o projeto em funcionamento no mês de abril.

O executivo declarou que o objetivo era aproveitar a grande capilaridade da estatal para escoar vendas.

“Hoje no Brasil, acho que temos cerca de 25% do nosso comércio em via eletrônica. Então a ideia é que aproveitamos a capilaridade que os Correios tem, essa grande penetração que temos na sociedade”, disse, à época.

Sobre a concorrência, declarou que os grandes players do varejo são clientes da companhia e, por conta disso, a companhia ‘entra no mercado de forma respeitosa’.

Fabiano ainda adicionou que a ideia é fornecer uma vitrine para o pequeno empreendedor com a plataforma.

“As pessoas que estão empreendendo no país vão poder anunciar no site dos Correios e vão poder ter essa grande janela de visibilidade que é os Correios“.