Os Correios informaram nesta terça-feira, 26, que os serviços com  horário limite de entrega para a cidade do Rio de Janeiro ficarão  suspensos entre 28 de julho e 18 de setembro deste ano. A estatal diz  que o motivo são os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que interditarão ou  colocarão restrições de acesso em diversas ruas.

Não será  possível mandar Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje durante quase dois  meses para a capital fluminense. Os cariocas que moram no entorno de  vias públicas próximas às arenas e provas de rua também ficarão sem a  entrega e a coleta domiciliar de todos os tipos de correspondências.  Quando o destino for essas localidades, os Correios não receberão  encomendas e malotes de qualquer lugar do Brasil.

Não só  os vizinhos aos locais onde terão provas serão prejudicados. Serviços  expressos (Sedex, e-Sedex e malote e remessa expressa) para qualquer  lugar do Rio de Janeiro terão dois dias úteis acrescidos aos respectivos  prazos padrão. Os serviços não expressos (PAC, remessa econômica e  carta registrada) demorarão mais três dias úteis além dos prazos  originais.

Os Correios afirmam que traçaram uma “operação  especial” por causa dos Jogos Olímpicos que prevê ajustes na prestação  dos serviços, reforços da capacidade produtiva, funcionamento de entrega  de encomendas aos sábados, domingos e feriados, realização de horas  extras e alocação de veículos extras na capital fluminense. As  restrições foram estabelecidas por um decreto municipal, com o objetivo  de “melhorar a mobilidade urbana no período”.