Propaganda

 

Os personagens Dick Vigarista, Muttley e Penélope Charmosa, da série animada Corrida maluca, fazem parte do imaginário de quem viveu sua infância nos anos 1980. Agora, eles saem dos traços do desenho para ganhar vida na propaganda para a tevê aberta e paga do lançamento do Peugeot 208, automóvel produzido pela PSA Peugeot Citroën, no Brasil. Lançados em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera, hoje integrado à Warner Bros, os personagens da série serão vistos utilizando recursos que destacam diferenciais do modelo da montadora francesa, como teto panorâmico e as luzes diurnas de LED. A criação é da Y&R, e foi filmada na Espanha, pela produtora inglesa Partizan.

 

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Internet


Contato real

 

Uma parceria entre Google e Bradesco levou a uma promoção para atrair microempresas dispostas a investir nos anúncios do site de buscas. Pequenas empresas correntistas do banco receberam por correspondência uma promoção que concede R$ 150 em créditos para quem investir R$ 50 em anúncios de links patrocinados do Google.

 

 

 


Campanha


A beleza da autoestima

 

A Ogilvy & Mather Brasil criou um vídeo de internet, para a marca Dove, da Unilever, que mostra o efeito da baixa autoestima nas mulheres. Foi pedido a elas que se autodescrevessem para um desenhista do FBI. O retrato falado resultava numa fisionomia menos bonita que o visual real da modelo.

 

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Tevê


Só podia ser o Chaves mesmo

 

O SBT e a mexicana Televisa vão relançar as marcas Chaves e Carrossel, criação da segunda e grandes sucessos de ambos os canais. O humorístico Chaves terá duas identidades visuais para licenciamento de produtos. A linha retrô permitirá o lançamento de bens de consumo com imagens dos personagens da série. Já a linha cartoon utilizará o visual do desenho animado do Chaves para atingir as crianças. Por sua vez, Carrossel receberá uma versão animada, após o fim da novela infantil, em junho.

 

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Eventos


Som na caixa

 

A XYZ Live!, do grupo ABC, criará uma casa de espetáculos própria, instalada no Jockey Club de São Paulo, com investimento de R$ 18 milhões e perspectiva de faturar R$ 20 milhões no primeiro ano. A empresa conseguiu atrair a Claro para o patrocínio de naming rights. O espaço se chamará Claro Live! House e abrigará até 7,2 mil pessoas.

 

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Bate-papo


Jonathan Geldart, diretor global de marketing da Grant Thornton

 

O executivo, responsável pela comunicação de uma das cinco maiores empresas de auditoria do mundo, conversou com a DINHEIRO sobre o seu trabalho como o único estrangeiro num grupo governamental para a evolução das marcas na China:

 

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As marcas chinesas estão se fortalecendo?

Antes de uma marca se tornar internacional ela precisa ser uma força nacional. Aquelas que já conseguiram isso têm a oportunidade de buscar uma presença global, como aconteceu com a Lenovo.

 

As brasileiras podem seguir esse caminho?

Há grandes oportunidades para isso acontecer. O Brasil não é mais um emergente. Conta com uma classe média educada que está desafiando as marcas a serem melhores. Então, antes de serem globais, elas precisam aprender a lidar com esse público.

 

É muito diferente vender um serviço de auditoria de um produto de consumo?

Não é tão diferente quanto as pessoas pensam. CEOs são humanos, e compram por razões sutis, misturando razão e emoção. Eles também levam em conta a força de uma marca.