26/08/2024 - 17:33
Os cotistas dos fundos de investimento imobiliário Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) e Rio Bravo Renda Educacional (RBED11) aprovaram nesta segunda-feira, 26, a fusão dos FIIs.
“Os participantes do RBVA deram sinal positivo para a aquisição do RBED por R$ 367,65 milhões”, afirma Anita Scal, sócia-diretora de investimentos imobiliários da gestora. “A conclusão da aquisição dos imóveis do RBED11 está prevista para outubro, consolidando um portfólio diversificado com exposição a 11 setores, sem que nenhum inquilino represente mais de 20% dos ativos investidos”, acrescenta.
A operação cria um FII de R$ 2 bilhões em valor de ativos. Com a fusão, o novo fundo passará a contar com 77 imóveis, presença geográfica em 10 estados e no Distrito Federal, e vacância inferior a 5%
A aquisição do RBED11 será realizada pelo valor patrimonial dos imóveis, com um cap rate (taxa de capitalização) de 12% ao ano. “A fusão permite que o RBED11 se beneficie de um veículo mais líquido e diversificado, enquanto o RBVA11 ganha exposição ao setor educacional”, diz Anita.