A cidade de São Paulo suspendeu a vacinação neste domingo (30), devido às fortes chuvas que atingiram a região. A prefeitura informou que a medida visa proteger os cidadãos, funcionários e o procedimento de vacinação também.

País tem 695 mortes por covid-19 e média móvel de casos bate recorde

Nesta segunda-feira (31), entretanto, a vacinação contra a Covid-19 acontecerá normalmente, nos postos e drive-thrus da cidade. O horário de funcionamento das unidades é das 8h às 17h, em megapostos e drive-thrus, e das 7h às 19h nas UBS Integradas e AMAs. Para crianças de 5 a 11 anos, as vacinas começarão às 8h e irão até às 17h.

A capital paulista teve um início de domingo de chuvas intensas. A previsão é que a chuva permaneça durante o dia.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, seis chamados foram recebidos na madrugada deste domingo, devido as fortes chuvas, que acabaram ocasionando desabamentos e desmoronamentos. Outros três chamados foram feitos para alagamentos e 47 para quedas de árvores.

Vacinação de crianças no estado de São Paulo

Ao todo, segundo informações do Governo de São Paulo, mais de 1 milhão de crianças de 5 a 11 anos tomaram a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em São Paulo, até sábado (29). Isso significa que 25% do público infantil desta faixa etária em São Paulo está vacinado.

Do total de crianças vacinadas no estado, 409 mil residem na capital, o que significa que 37,7% do público dessa idade já foi imunizado na cidade.

Entre as crianças de 5 a 11 anos, as faixas etárias que mais demandou a vacina foi a de crianças de 9, 10 e 11 anos, que representam 40% do total de crianças vacinadas.