06/02/2025 - 9:34
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o crédito no País está crescendo e que, nos próximos dias, o governo federal irá anunciar mais medidas sobre o tema. Ele se na quarta-feira, 5, ontem com os presidentes dos bancos públicos federais.
“Nunca houve tanto investimento do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do BNB e do Basa. Portanto, o crédito está crescendo e vai ter mais medidas anunciadas nos próximos dias, porque não parou por aí”, disse Lula em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, nesta quinta-feira, 6.
O petista voltou a defender que o dinheiro tem que circular no País e repetiu que “muito dinheiro na mão de poucos significa miséria, e pouco dinheiro na mão de muitos significa distribuição de renda”. “Em vez de a gente ficar discutindo macroeconomia, a gente tem que discutir microeconomia, porque é ela que faz a coisa acontecer”, comentou. O presidente, porém, pontuou que o governo não esquece que “também tem que financiar os grandes para que a macroeconomia cresça”.
Por fim, Lula disse estar convencido que a marca que deixará de seu governo será crescimento, distribuição de renda e inclusão social.