25/06/2021 - 18:22
Um menino brasileiro de cinco anos de idade está desaparecido após o desabamento parcial de um prédio em Surfside, Miami, nos Estados Unidos. Lorenzo morava com os pais, embora a mãe não estivesse presente no momento da queda do edifício. A informação foi apurada pela CBS e confirmada pelo jornal O Globo.
“A tragédia que aconteceu em Miami foi no meu prédio e Lorenzo e Alfredo estavam dormindo no momento do colapso. Ainda não tenho nenhuma notícia dos dois. Eu viajei ontem para visitar minha família no Colorado e fui acordada com a notícia”, escreveu a mãe do menino, Raquel Oliveira, de 41 anos, no Facebook, na noite desta quinta-feira (24).
+ Famílias rezam por “milagre” em busca por 159 desaparecidos de desabamento de prédio na Flórida
+ Autoridades da Flórida dizem que dezenas estão desaparecidos em desabamento de prédio à beira-mar
Até o momento o desastre soma quatro mortos e 159 desaparecidos, de acordo com a imprensa estadunidense.
Outro brasileiro morador do prédio conseguiu sobreviver. O pai da jornalista Joana Treptow e sua esposa foram resgatados e estão bem. “Um milagre. O prédio onde ele mora há quase 20 anos desabou. Por 5 metros o apartamento dele também não foi abaixo”, escreveu a repórter no Twitter.
Ainda não está claro o motivo da queda do edifício, porém há hipóteses sob investigação, como problemas na fundação do prédio e movimentação do solo. O jornal inglês Independent afirma que um pesquisador da Universidade Internacional da Flórida revelou que o prédio estava afundando no chão desde a década de 90.