Wibx, a criptomoeda mais popular do Brasil, será listada ainda em fevereiro em exchange top 20 mundial e está pronta para alçar em 2023 o mais alto voo de sua história.

Lançada em 2019 pela fintech Wiboo Cria, a Wibx é hoje o utility token brasileiro mais transacionado no país, tendo movimentado mais de R$ 2 bilhões desde a sua primeira listagem no mercado secundário, em julho de 2020.

+ Criptomoedas estão fora de perigo? Considere as opções de compra e venda

Diferente da grande maioria das criptomoedas hoje transacionadas em exchanges, o sucesso da Wibx não foi graças a movimentos especulativos, mas à construção de uma base sólida de tecnologia e diversidade de aplicações, em setores que vão desde a indústria farmacêutica até a indústria de games e entretenimento. Com essa postura, na contramão da anarquia tradicional do mercado crypto, a empresa conseguiu não somente atrair a atenção de investidores mais conservadores, como também conquistou um time de conselheiros inédito no setor, que conta com nomes como Caco Alzugaray, Walter Longo, Caio Mesquita e Roberto Justus.

“O segredo para um crescimento exponencial e duradouro está na construção de ecossistemas extremamente seguros que, ao mesmo tempo que possuem uma economia própria circulando em wibx, possibilitam a entrada de grandes empresas tradicionais no universo de web 3.0” – comenta Vagner Sobrinho, Co-fundador e Vice-presidente da Wiboo Cria.

Hoje, essa entrada é facilitada através da construção de ecossistemas interativos para grandes empresas, artistas e influenciadores, como metaversos, games e plataformas de interação e engajamento. Em novembro do ano passado, em um evento que reuniu alguns dos maiores nomes dos mercados de publicidade, financeiro, games e entretenimento, a Wiboo Cria deu os primeiros sinais de seu ambicioso plano de expansão, que envolve sobretudo o mercado internacional.

Hoje, após um ciclo de forte investimento na construção de seus alicerces tecnológicos, a empresa finalmente mira o alvo do mercado especulativo. Alinhada com a estratégia de se tornar um projeto global, a wibx dará início a uma temporada de listagens internacionais em 2023, iniciando em 20 de fevereiro com seu lançamento na LBank, uma das 20 maiores exchanges do planeta, que conta com mais de 7 milhões de investidores e um movimento diário de mais de 1 bilhão de dólares. Com a conclusão do plano de listagens, a expectativa é que a wibx movimente cerca de 400 milhões de dólares somente em 2023.

“O mercado crypto passou por um período importantíssimo de amadurecimento nos últimos anos e podemos perceber que, cada vez mais, os investidores tem buscado ativos que, não somente tenham a capacidade de sobreviver a crises e encarar a onda de regulamentações que o mercado enfrentará, mas que também estejam bem posicionados em setores lucrativos e exponenciais, mirando valorizações significativas ao longo dos próximos anos” – conclui Vagner.