As principais criptomoedas subiam nesta quarta-feira, 24, ensaiando recuperação após perdas recentes. O ímpeto, no entanto, era limitado pelos sinais de cautela na cúpula do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em relação ao ritmo de cortes de juros.

Por volta das 16 horas (em Brasília), o bitcoin avançava 1,65%, a US$ 113.678,33, enquanto o ethereum subia 0,40%, a US$ 4.173,74, segundo dados da plataforma Binance.

Investidores tentaram deixar para trás a forte liquidação que se impôs no mercado de ativos digitais nos últimos dois dias, mas com mais força na segunda-feira, quando predominaram ajustes de desalavancagem nas mesas de operações.

Apesar disso, há um desconforto quanto ao tom cauteloso adotado pelo presidente do Fed, Jerome Powell, sobre os próximos passos da política monetária, de acordo com o Swissquote Bank. É uma situação que trava uma recuperação mais convicta dos criptoativos.

“Ele repetiu que os riscos para o mercado de trabalho estão inclinados para baixo, enquanto os riscos para a inflação permanecem para cima – um cenário misto que exige ajustes políticos cuidadosos”, explicou a instituição.

*Com informações da Dow Jones Newswires