O CSKA Moscou se classificou nesta terça-feira para as quartas-de-final da Liga dos Campeões ao derrotar o Sevilla FC por 2 a 1, no jogo de volta disputado na Espanha.

A equipe russa marcou com Necid, aos 39 minutos, e Honda, aos 55. O Sevilla descontou com Perotti, aos 41.

O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.

A partida começou equilibrada, e o Sevilla foi o primeiro a ameaçar, aos 3 minutos, com um tiro de Luis Fabiano que testou o goleiro Igor Akinfeev.

O jogo ficou concentrado no meio, e o CSKA passou a explorar as laterais com subidas do chileno Mark González e de Georgi Shennikov, sempre em busca do japonês Keisuke Honda, que ameaçava o goleiro local Andrés Palop.

A surpresa russa começou a tomar forma aos 39, quando o atacante tcheco Thomas Necid controlou a bola na entrada da área e disparou uma bomba que entrou junto à trave de Palop: 1 a 0.

O Sevilla reagiu dois minutos depois, com uma jogada de três toques iniciada por Palop que Navas recebeu e centrou para a área, onde Perotti arrematou para empatar.

No intervalo, o técnico do Sevilla, Manolo Jiménez, colocou Frederic Kanouté no lugar de Diego Capel para dar mais pegada ao time, e o africano criou boa oportunidade aos 53, após outro centro de Navas.

O Sevilla insistia na ofensiva quando o CSKA obteve uma falta no ataque, distante do gol. Honda cobrou e Palop aceitou, aos 55, deixando o time russo na vantagem novamente.

Com o gol, o time espanhol se lançou todo ao ataque, precisando marcar mais dois, enquanto o CSKA se fechou na zaga para arriscar apenas nos contra-ataques.

Aos 71, com o Sevilla aberto, Mark González entrou pela área para marcar, mas Palop salvou.

Luis Fabiano chutou com perigo aos 79, mas a retranca russa deu resultado e o Sevilla saiu da Liga dos Campeões.

gr/LR