O CEO da CVC, Fábio Godinho, revelou que a companhia apresentou um crescimento de 40% ante o período promocional do ano anterior.

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O executivo da CVC também contou, em entrevista ao site IstoÉ Dinheiro, que as vendas de mesmas lojas tiveram um salto expressivo.

Com isso, o faturamento do mês de novembro foi impulsionado e a empresa bateu um novo recorde para o período.

“Tivemos uma Black Friday excelente, acima das nossas expectativas, crescendo 40% no B2C [venda direta para o consumidor, sigla para Business to Costumer] ante o ano passado. Também tivemos 18% de crescimento de vendas nas mesmas lojas e fizemos o melhor novembro de toda a história das lojas CVC e dos canais digitais”, disse Godinho.

Conforme dados da Cielo, o varejo como um todo teve crescimento de 16,1% nas vendas da Black Friday deste ano ante o mesmo período do ano passado.

A companhia apontou que o comércio físico teve alta de 17,1% nas vendas, sendo destaque, ao passo que o e-commerce subiu 8,9% no período. A análise considerou as vendas realizadas no dia 29 de novembro deste ano ante 24 de novembro de 2023.

CVC registrou primeiro lucro em 20 trimestres

A empresa registrou um lucro líquido de R$ 14,4 milhões, revertendo um prejuízo líquido de R$ 87,5 milhões do mesmo período do ano passado.

Com isso, a companhia fechou um trimestre no azul pela primeira vez em 20 trimestres.

O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 115,8 milhões, no período, alta de 487% em comparação a igual período do ano anterior.

O resultado foi beneficiado por ajustes não recorrentes relacionados principalmente aos impactos da pandemia de Covid-19, incluindo comissões não recuperadas.

O Ebitda ajustado da CVC no terceiro trimestre de 2024 ficou em R$ 124,7 milhões, alta de 29% na base anual.