Isabelly Moraes Veríssimo dos Santos não se intimidou com os adversários e foi para cima para tentar realizar o sonho de estudar Neurociências em uma universidade norte-americana. Ano passado, aos 18 anos e recém-saída do ensino médio, a jovem foi aprovada em sete das dez universidades que tentou entrar, sendo que seis delas com bolsa por mérito estudantil.

+ Como estudar em 5 das melhores universidades do mundo, de graça e online

Optou pela Nova Southeastern University (NSU), na Flórida, e conseguiu uma bolsa de US$ 16 mil dólares anuais para bancar os estudos. A grana para se manter por lá foi conseguida com uma vaquinha virtual. Assim, Isabelly embarcou para os Estados Unidos.

Agora, pouco mais de um ano depois da primeira conquista, a ex-moradora da Vila São José, bairro da periferia de Cubatão, litoral de São Paulo, usou suas redes sociais para anunciar mais uma conquista: se tornou pesquisadora na Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas do mundo.

“Você está dentro. Agora só aguardar resposta do hospital e sua faculdade… você já tem o que os pesquisadores precisam, brilho nos olhos e vontade de aprender”, publicou a jovem.

Veja o post da universitária.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isabelly Verissimo (@iverissimo_)

“>