O jogador Daniel Alves é alvo de uma nova denúncia de agressão sexual na Espanha. Uma amiga da primeira denunciante – que afirma que ele a seguiu ao banheiro e lá a estuprou – diz que também foi alvo de Alves e que foi apalpada de forma agressiva pelo jogador em suas partes íntimas.

A denúncia foi feita à Justiça espanhola e dificulta ainda mais a situação do jogador, que deu depoimentos contraditórios à polícia, negando a princípio qualquer contato com a mulher e depois dizendo que a relação teria ocorrido, mas de forma consensual. As lesões encontradas na denunciante, no entanto, são indícios para a polícia de que houve violência durante o ato sexual.

A falta de consistência nas versões de Alves levou à decretação de sua prisão de forma preventiva.

+ Daniel Alves é transferido de presídio por questões de segurança

+ Entenda por que Daniel Alves foi transferido de prisão após acusação de estupro

Novo advogado

Além de nova denúncia, Daniel Alves também mudou de advogado, contratando o especialista em direito penal Cristóbal Martell, um advogado de grande renome na Espanha que já defendeu pessoas como Lionel Messi (em um caso de fraude) e diversas personalidades, de políticos a empresário, do país europeu.

A mudança da defesa foi revelada pelo jornal espanhol “La Vanguardía”, que também afirmou que ele representará o jogador brasileiro ao lado da advogada Miraida Puente Wilson, que já estava no caso. A defesa de Alves deve entrar com recurso em audiência que deve ocorrer ainda nesta terça-feira (24).