17/04/2002 - 7:00
O Brasil tem 27 milhões de cãezinhos de estimação. É um mercado sedutor. Pet shops, rações, adestradores e até cemitérios de animais movimentam bilhões de reais. Mas poucos entenderam tanto as necessidades do bichinho quanto a empresária paulista Eliana Tranchesi, dona da Daslu ? a mais chique das boutiques brasileiras, que veste personalidades como as primeiras-damas Ruth Cardoso e Maria Lucia Alckmin, a socialite Beth Szafir e a apresentadora Adriane Galisteu. Na última semana, a grife lançou sua primeira coleção de roupas e acessórios para cachorros, desenhados pela equipe de estilo da boutique. A idéia é que os animais poderão ter um guarda-roupa igual aos dos donos. A primeira coleção da recém-lançada Daslulu (é assim que chama a nova grife para cães) já chegou à loja. Há uma dezena de produtos para deixar os
vira-latas morrendo de inveja. Bandanas para o pescoço (R$ 18), coleiras de couro (R$ 74), ossos (R$ 24), jaquetas de moletom e até camas italianas (R$ 890). E atenção: tudo nas modelagens P, M e G, que vestem de pequinês a pastor alemão.
A idéia, pasmem, não surgiu da cabeça da proprietária da Daslu. Mas de clientes da loja que fica em Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo. Elas queriam possibilitar aos bichos um pouco do conforto que tinham ao usar as roupas da marca, garantem as vendedoras da Daslu. Ou seja: para o cãozinho ficar tão fashion quanto os donos. Dos pedidos para a confecção foi um passo. E de lá, para o sucesso. Lançada há uma semana, a linha está praticamente esgotada. Uma das vedetes é a bandana para prender à coleira (R$ 40). Com um detalhe: vem em estampa igual à de roupas vendidas pela DasluTeen (marca jovem da grife). Agora, dona e cachorro podem sair às compras juntas. E com o mesmo modelito.