O primeiro bloco do debate presidencial promovido pela TV Globo começou quente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) tiveram seus direitos de resposta aprovados por mais de uma vez após os candidatos subirem o tom das acusações.

O petista foi o primeiro que solicitou e teve o direito de se defender de uma fala do atual presidente da República. Na ocasião, enquanto respondia a uma pergunta de Padre Kelmon (PTB), o candidato do PL nas eleições afirmou que Lula formou uma “quadrilha” durante o seu mandato como presidente.

+ ‘Candidato Padre’, Kelmon vira meme nas redes sociais

O ex-presidente, na sua resposta, afirmou que o atual chefe do Executivo do país fez uma “quadrilha da rachadinha” ao decretar o sigilo de 100 anos.

“Ele falar que eu montei quadrilha, com a quadrilha da rachadinha dele, que ele decretou sigilo de cem anos. Com a rachadinha da família”, afirmou Lula.

Em seguida, ele afirmou que Bolsonaro deveria “se olhar no espelho” para saber o que está acontecendo no seu governo. O candidato do PT nas eleições também afirmou que existiu uma “quadrilha da vacina” durante a pandemia.