Pela primeira vez, a BM&FBovespa terá uma mulher no Conselho de Administração. Denize Pavarina, diretora do Bradesco, deverá ser indicada para a vaga de Alfredo Menezes, ex-diretor do banco, na assembleia marcada para o dia 30 de março.

Pavarina, de 51 anos, é funcionária de carreira do Bradesco. Foi a primeira diretora departamental do banco, e a primeira presidente da Anbima, associação que congrega os bancos de investimento e empresas de administração de fundos. Ela foi eleita para a presidência da Anbima em 2012 e reeleita em 2014.

Antes, ela antecedeu o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na presidência da empresa de administração de recursos do Bradesco.

O Conselho da bolsa, com 11 participantes, terá quatro renovações além da entrada de Pavarina.

O advogado e ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Marcello Trindade, será substituído por Antonio Quintella, ex-presidente do Credit Suisse no Brasil.

O economista Daniel Gleizer, ex-executivo do Itaú Unibanco, será substituído por Eduardo Vassimon, diretor do Itaú Unibanco.

O economista José Roberto Mendonça de Barros será substituído pelo advogado Luiz Antonio de Sampaio Campos, sócio do escritório Barbosa, Mussnich e Aragão. O conselho deverá continuar sendo presidido pelo economista e ex-ministro Pedro Parente.