O jogador de futebol Cristiano Ronaldo planeja pedir uma indenização de R$ 3,27 milhões após ter uma acusação de estupro, movida pela modelo Kathryn Mayorga, arquivada nos Estados Unidos. O advogado de Ronaldo, Peter Christiansen, já apresentou o pedido ao Tribunal Distrital dos EUA. As informações são da ESPN

De acordo com o canal, os representantes do jogador já entraram com a ação pedindo que Leslie Stovall, advogada de Kathryn, seja cobrada pelo pagamento. O documento, obtido pela Associated Press, afirma que Stovall deve ser responsabilizada por má conduta.

+ Cristiano Ronaldo assina contrato com plataforma de criptomoedas

A juíza Jennifer Dorsey, responsável pelo caso, rejeitou a ação civil de Mayorga pedindo mais de US$ 25 milhões em danos. A decisão declarou que Stovall “ultrapassou a fronteira do comportamento ético” e impediu Mayorga de reapresentar seu caso.

Mayorga, ex-modelo e professora de Las Vegas, nos EUA, acusou Ronaldo de estuprá-la em 2009. Ela afirma ter conhecido o jogador em uma boate antes de ir para o seu hotel. Ronaldo a teria estuprado em seu quarto, mas o jogador diz que o sexo foi consensual. Ronaldo negou a acusação no Twitter em 2018, quando o caso teve início na justiça.