A Samsung concluiu a reformulação do Galaxy Fold, mas ainda não tem previsão para o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável. Segundo reportagem da Bloomberg, a sul-coreana está na etapa final de montagem de uma nova versão comercial do aparelho, dois meses após recuar no lançamento do produto.

O Galaxy Fold estava previsto para chegar aos mercados no primeiro semestre deste ano, porém o lançamento foi cancelado depois que aparelhos colocados para testes apresentaram uma série de erros no sistema e irregularidades na tela. De acordo com a reportagem, a nova versão terá alterações no sistema de dobra e na proteção da tela.

A Samsung fará um evento para o lançamento de novos produtos no próximo dia 7, porém dificilmente o novo Fold será exibido. Após a Huawei também suspender o lançamento do seu próprio modelo dobrável, o Mate X, a sul-coreana não está sob pressão para apresentar o Galaxy Fold, disseram pessoas próximas da empresa.

Os celulares dobráveis são uma das apostas das companhias em reaquecer o estagnado mercado de smartphones. Os modelos apresentados até então permitem a duplicação da área da tela, ao mesmo tempo em que continuam compactos o suficiente para caber em um bolso.