A despeito do terremoto interno, que culminou com o  afastamento do fundador e CEO Carlos Terepins, na segunda quinzena de outubro, a construtora paulista Even,  comandada interinamente pelo executivo João Eduardo de Azevedo Silva, continua investindo a pleno vapor no mercado carioca.

Antes concentrada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com residenciais de alto padrão, a construtora  expandiu sua atuação para a Zona Norte da cidade. Próximo ao Norte Shopping e à Linha Amarela, principal via de ligação à Barra da Tijuca e ao centro da cidade, o condomínio UP Norte, lançado na primeira quinzena de dezembro, contará com três torres, totalizando 430 apartamentos, com Valor Geral de Vendas (VGV)  de R$ 210 milhões.

Por sinal, foi justamente a política agressiva de empreendimentos da construtora, comandada por Terepins desde a fundação, em 2002, o motivo de sua derrubada, por um movimento capitaneado pelo empresário gaúcho Alexandre Grendene, um dos integrantes do Fundo Melpar, que hoje detém 30%  do capital da Even.

Embora a construtora seja costumeiramente elogiada por seu desempenho operacional, Terepins  foi criticado pelo mercado por não ter reduzido o tamanho da empresa, preparando-a para as dificuldades enfrentadas pelo setor imobiliário neste ano. Atualmente, a ação da Even é negociada a R$ 4,09,  a metade do seu valor patrimonial.