19/11/2015 - 11:34
Os deputados franceses autorizaram nesta quinta-feira ao governo a bloquear, dentro do estado de emergência decretado, os sites e redes sociais que fazem apologia ao terrorismo.
O dispositivo, proposto por deputados de centro, foi adotado depois dos debates sobre o prolongamento do estado de emergência depois dos atentados de Paris.
A Câmara dos Deputados da França aprovou nesta quinta-feira a prorrogação por três meses do estado de emergência instaurado no país depois dos atentados violentos de 13 de novembro.
O presidente François Hollande havia solicitado a medida na madrugada de sábado, horas depois dos ataques jihadistas que deixaram 129 mortos.
O projeto de lei, que será apresentado na sexta-feira ao Senado, apresenta algumas mudanças a um texto que data de 1955.
O dispositivo concede mais poderes às forças públicas em termos de detenções para investigação, revistas e prisões domiciliares.