O armador do Chicago Bulls, Derrick Rose, foi eleito MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA na temporada 2010-2011, ressaltou nesta terça-feira o site da organização.

Segundo a NBA, Rose é o jogador mais jovem na história da Liga a ser o MVP.

Rose, de 22 anos, era o favorito ao prêmio depois de ter sido fundamental na excelente campanha do Chicago na temporada regular, com uma marca de 62-20, a melhor dos playoffs nesta temporada.

Michael Jordan foi o último jogador dos Bulls a ganhar o prêmio. Ele foi MVP em cinco oportunidades, a última em 1998.

O armador nascido em Chicago teve em sua terceira temporada uma média de 25,5 pontos, 7,7 assistências e 4,1 rebotes por partida.

Rose, a primeira escolha do Draft de 2008 e Novato do Ano, foi titular em seu primeiro ‘All Star Game’.

Espera-se que Rose receba o prêmio nesta quarta-feira durante o segundo jogo de sua equipe pelas semifinais da Conferência Leste contra os Hawks de Atlanta, que estão na frente por 1-0.

O técnico dos Bulls, Tom Thibodeau, ganhou o prêmio de ‘Treinador do Ano’ no domingo. A dupla é a 12ª na história da Liga a ganhar ambos os prêmios.

meh/dm