26/10/2013 - 5:00
Não é nenhuma novidade que a Mercedes-Benz gosta de inovar quando o assunto é design. A montadora alemã já faz isso com seus possantes há algumas décadas e, mais recentemente, também levou seu DNA arrojado para o mundo das bicicletas. Agora é a vez dos iates. O resultado da parceria entre a Mercedes e a britânica Silver Arrows Marina, fabricantes de barcos de luxo, é a edição limitada de um iate de 14 metros de comprimento que pode servir tanto para passeios diurnos quanto para pernoites. Intitulada de Arrow 460 Granturismo, a embarcação deve alcançar até 960 hp de potência e contará com mimos como adega de vinhos, sistema de som completo e até máquina para fazer gelo. A má notícia é que as primeiras unidades devem ficar prontas apenas em 2015.
Joia três em um
Na década de 1930, antes de ser transformado em um broche, o diamante amarelo de 96.62 quilates era usado como pingente pela cantora de ópera polonesa Ganna Walska. Hoje adaptada, a joia da Van Cleef & Arpels em formato de pássaro está ainda mais interessante. Pode ser usada como broche ou como brincos e pingente.
Brasil na mira
Todo ano a Habanos S.A., controlada pela Cubatabaco em sociedade com a espanhola Altadis, produz uma edição de charutos cubanos em homenagem aos países com grande tradição no consumo de seus produtos. Em 2013, é a vez do Brasil, com a edição limitada a mil unidades do Bolivar Redentor, vendido somente em território nacional.
Praia com estilo
A Pininfarina, empresa italiana responsável pelo design dos carros Ferrari, lançou uma linha de cadeiras de praias que promete agitar o verão dos super-ricos no Brasil. A distribuição será feita pela loja paulistana A Lot of Brasil, que detém a exclusividade do produto feito em polietileno por aqui.