22/06/2023 - 14:03
O designer Alejandro Núñez Vicente, de 23 anos, apresentou em uma feira de inovação na Alemanha uma maneira de acomodar mais pessoas em uma aeronave e, ao mesmo tempo, dar a elas mais espaço para as pernas com acessibilidade.
Seu novo design aprimorado resolve muitos problemas identificados por passageiros, principalmente aqueles relacionados à claustrofobia. Durante anos, diz Vicente, a única consideração que se fez foi como acomodar mais passageiros na classe econômica do avião. A “Chaise Longue”, como é chamado o seu projeto, é uma maneira de superar dois obstáculos de uma vez – colocar mais passageiros em um avião, reduzindo assim o custo da passagem para todos, e melhorar a experiência de voar – pelo menos para os usuários da fila do meio.
+ Empresas aéreas cobram taxa para garantir bagagem na cabine; especialistas analisam medida
+ Entenda o programa do governo de passagens aéreas por R$200
A “Chaise Longue” ficaria situada na fileira do meio de grandes aeronaves, com os assentos do corredor e da janela permanecendo inalterados. A inovação, entretanto, provavelmente não será vista a bordo de um voo tão cedo. Ele, por sua vez, está buscando aprovação de todos os principais órgãos reguladores de viagens aéreas.
“Sabemos que isso vai funcionar em algum momento e que as pessoas ficarão gratas por isso. Mesmo que elas não saibam agora, ficarão gratas por alguém estar pressionando por um novo assento na classe econômica”, disse Vicente à CNN Travel.