Em uma ação de marketing para o dia do batom, celebrado nesta segunda-feira, 29 de julho, a empresa de cosméticos Eudora lançou uma nova coleção do produto com três opções de case customizáveis. Para a divulgação da linha, foi produzida ainda um vídeo publicitário com a atriz Camila Queiroz.

“Com o mercado de maquiagem aquecido, os consumidores estão mais exigentes, analisando cuidadosamente todos os aspectos antes de comprar um produto”, afirma Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. Os novos batons custam R$ 39,90, ou é possível comprar apenas as cases por R$ 20.

Segundo a executiva, foram feitas pesquisas para apontar como as opções de cores e de embalagens são estudadas pelos consumidores ao lado da qualidade do produto. “Ao mesmo tempo, estamos vivendo numa época em que somos constantemente bombardeados por publicidade (…) Isso tem levado a um aumento nas compras por impulso, alimentado pela busca incessante por estar sempre atualizado e ter os produtos mais novos e virais em mãos.”

De Masi destaca ainda que a categoria de lábios é a mais representativa da Eudora, e por isso é onde a marca aposta mais investimentos em publicidade e inovação.

A campanha publicitária

O comercial mostra a atriz Camila Queiroz subindo uma escada em caracol enquanto as paredes ganham diferentes cores e texturas. Assista:

“Fomos atrás de uma metáfora que traduzisse a ideia de possibilidades. Para isso, traçamos um paralelo entre o giro do batom e o movimento de uma escada em espiral”, explica Ariane Polvani, diretora de criação da WKSP, agência responsável pelo vídeo.

A linha Amulips possui oito opções de cores ( Marrom Determinado, Vermelho Coragem, Alaranjado Destemido, Vinho Atitude, Rosa Autêntico, Marrom Confiante, Malva Incomparável e Vermelho Envolvente ), duas de acabamento (matte e semi-matte) e três de case (Rosa Glamour, Preto Chique e Dourado Sofisticado).

As três opções de porta-batom da linha Amulips (Crédito:Divulgação/Eudora)