Nem todo mundo sabe, mas nesta terça-feira (6) é comemorado o Dia do Sexo. Sim, a data, apesar de não ser um feriado nacional, realmente existe e costuma ser celebrada por alguns segmentos do varejo e nas redes sociais.

Mas por que o dia de hoje foi escolhido como a data especial? O motivo é bastante peculiar: quando escrita em números, o 6 de setembro vira 6/9, uma alusão à popular posição sexual 69, conhecida também como “meia-nove”.

Estresse no trabalho: últimos meses do ano detonam a saúde mental; saiba por que e se fortaleça

A ideia de batizar a data veio de uma jogada de marketing de uma marca de preservativos. Em uma campanha publicitária de 2008, a Olla engajou em favor da criação do Dia do Sexo, sob a justificativa de que “se existe Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças, por quê não existir o Dia do Sexo?”.

Na propaganda o locutor afirma, em tom bem humorado, que essas e outras datas comemorativas só existem por conta do sexo, e que a prática “merecia” um dia só para ela.

O sucesso da peça publicitária na época foi tanto que além de envolver a população, que tem popularizado a data ao fazer publicações nas redes sociais sobre o tema, também impactou outras empresas que estão relacionadas ao assunto e hoje se aproveitam da data para fazerem suas próprias ações de marketing.