A brasileira Paula Lindenberg, CEO da Diageo, maior grupo de bebidas destiladas do mundo, está mudando tudo na companhia. Quase tudo. Especialmente a logística.

Ex-executiva da Ambev e Unilever, ela tem conduzido a ampliação da capacidade de distribuição da companhia em Minas Gerais, onde já opera um Centro de Distribuição em Pouso Alegre. Uma outra cidade mineira será nos próximos meses um segundo hub de distribuição no estado. A ideia é sustentar o atual ritmo de crescimento das vendas.

Nos últimos meses, o mercado brasileiro registrou crescimento de 62% nas vendas totais de bebidas alcoólicas, mais do que o triplo da América Latina, de 15%. O Centro de Distribuição de Itatinga, na Grande Fortaleza, recebeu investimento de R$ 100 milhões para expandir sua capacidade.

Com isso e com a campanha “É ano de taça”, a empresa espera chegar a 5 mil pontos de distribuição e 2 mil bares no ano da Copa do Mundo, evento que tradicionalmente acelera a demanda por bebidas. A meta de crescimento com a campanha é ampliar em 18% as vendas totais.

(Nota publicada na edição 1298 da Revista Dinheiro)