21/03/2012 - 21:00
A Sotheby’s de Genebra, na Suíça, coloca para arremate, em maio, o diamante Beau Sancy. A gema de 35 quilates, com mais de 400 anos, pertence a Georg Friedrich, príncipe da Prússia (região ao norte da Alemanha), mas é original da Índia. A raridade também já passou pelas mãos de Henry IV, rei da França no início do século 17, que a deu de presente para sua esposa, Marie de Médici.
www.sothebys.com
Se cuida, Clapton
Para quem não se contenta com uma Fender ou já se cansou do formato clássico da guitarra, o designer americano Greg Opatik criou um instrumento inusitado. A Sinuous Guitar, feita de madeira, tem um acabamento refinado, além de garantir uma excelente qualidade de som.
www.sinuousguitars.com
O lado b dos executivos
Um cineasta que faz as vezes de empresário. Músicos que se aventuram no cinema. Publicitários e executivos que buscam novas formas de expressão. Inspirada por essas iniciativas, nasce a caixa de acervo Lado B, um conjuto de produtos que revela projetos de vida de pessoas ao redor do mundo – um presente que promete ser fonte de inspiração para você.
www.inesplorato.com.br
Decoração arte
A Scatto Lampadário, grife mineira de lustres de luxo, criou uma peça sofisticada em todos os seus detalhes. O lustre Sublime, feito de forma artesanal com cristais tchecos, é vendido no País com exclusividade nas lojas de São Paulo e Belo Horizonte.
www.scatto.com.br
À la Bresson
Apaixonados por fotografia – e com muito dinheiro –, sorriam. Em maio, a casa de leilão austríaca WestLicht Auction colocará à venda um dos modelos mais cobiçados das câmeras Leica, a 1923 0-series, uma das preferidas do fotógrafo Henri Cartier-Bresson. Apenas 25 unidades foram feitas.
www.westlicht-auction.com
Peça de museu
Um barco de patrulha PT-728, da marinha americana, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, está à venda. Toda reformada, a embarcação, com mais de 66 anos, está equipada com armamento original – desativado, claro. Entre as armas instaladas há um canhão Oerlikon 20 mm e duas metralhadoras Browning .50. O barco alcança até 42 nós de velocidade e foi utilizado pelos Estados Unidos para promover ataques rápidos e precisos à frota alemã.
www.hammacher.com
Colaborou: Bruna Borelli