10/09/2020 - 13:38
Após o ator Leonardo DiCaprio fazer campanha, mais uma vez, a favor da Amazônia e contra o presidente Jair Bolsonaro no Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, respondeu questionando se o ator iria colocar dinheiro para ajudar na preservação.
“Você vai colocar seu dinheiro onde sua boca está?”, disse Salles, em resposta à postagem de DiCaprio.
+ Pantanal, um paraíso verde devorado pelas chamas
+ Novo protesto do Greenpeace na França contra o desmatamento na Amazônia
Além disso, o ministro marcou o ator em uma publicação do programa “Adote um parque”, que recebe verba de empresas estrangeiras para preservar 132 locais de conservação federal da Amazônia, segundo o Uol.
#DefundBolsonaro #AmazonOrBolsonaro #WhichSideAreYouOn https://t.co/Q1DtSSrhzg
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) September 9, 2020
Dear @LeoDiCaprio Brazil is launching “Adopt1Park” preservation project which allows you or any other company or individual to pick one of the 132 Parks in the Amazon and directly sponsor it at 10 Euros per hectare per year. Are you going to put your money where your mouth is? https://t.co/VMG817oUX8
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) September 10, 2020
DiCaprio é uma das celebridades globais que atua constantemente nas redes sociais a favor da preservação da Amazônia e criticando o governo brasileiro por não direcionar mais esforços para evitar as queimadas.
Entre agosto do ano passado e julho deste ano, os alertas de desmatamento na Amazônia tiveram um aumento de 34,5%, na comparação com os 12 meses anteriores, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) no mês passado.