De acordo com as mais recentes informações, o falecido Diego Maradona, um dos melhores e mais icónicos jogadores de futebol do mundo foi agora “suspenso” do popular jogo FIFA 22.

O FIFA tem diversos ícones, jogadores já aposentados que fizeram história e foram os melhores dos melhores, como Pelé, Ronaldo, Ronaldinho, Zidane e muitos outros.

+ ‘Maradona foi enterrado sem coração’, diz jornalista argentino

A EA afirma: “Devido a uma disputa legal de terceiros, devemos suspender Diego Maradona de aparecer no FIFA Ultimate Team Packs, Ultimate Draft e Soccer Aid World XI team. “Assim, Diego Maradona não será mais disponibilizado em Packs, SBCs e FUT Draft, e sua faixa de preço foi corrigida até novo aviso. Compartilhamos a decepção de nossos torcedores e esperamos trazer um dos maiores ícones do futebol de volta ao jogo em algum momento no futuro.”

Com a morte do jogador, existe um debate sobre quem possui os direitos de imagem, com um tribunal argentino decidindo que a EA potencialmente negociou com a parte errada e que teve que remover Maradona do jogo até que pudesse ser determinado quem deveria trataram.

Em novembro de 2021, o tribunal considerou que a EA havia assinado um acordo comercial com Stefano Ceci, ex-empresário do jogador, segundo o site argentino Infobae. O tribunal chegou à conclusão de que Ceci não tinha autoridade legal para fazer tais negócios e não foi capaz de provar que tinha.]

O processo ainda está rodando e a EA deve tomar “a medida cautelar solicitada para cessar imediatamente o uso das marcas indicadas por qualquer meio que esteja sendo realizado”, até que se possa determinar quem realmente detém os direitos de Maradona.